Lançada Campanha Leão Amigo da Criança em Jaicós

Na noite desta sexta-feira (25.mar) aconteceu o lançamento oficial da Campanha “Leão Amigo da Criança” no Auditório da Assistência Social.

Estiveram presentes o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Jaicós, Deusmar Costa, a secretária municipal de Assistência Social, Oziana Oliveira, o presidente da Câmara Municipal, vereador Bosquinho, a secretária municipal de Saúde, Audeli Coutinho, vereadora Sirlene Lopes, a presidente do CMDCA,  Jaissa Freitas, a coordenadora do Creas, Larissa Dias, a coordenadora do SCFV, Herdeny Carvalho, coordenadora da Vigilância Sanitária, Lusimária Moura a “Mara” e demais participantes.

A campanha organizada pela Prefeitura Municipal de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, tem como objetivo sensibilizar a comunidade em geral (pessoas físicas e jurídicas) para que direcionem parte do seu Imposto de Renda devido para o Fundo Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente.

Oziana Oliveira, secretária de Assistência Social deu as boas-vindas a todos e reforçou a importância do programa financiar futuramente projetos para crianças e adolescentes. “Quero em primeiro lugar parabenizar toda a equipe do CMDCA por efetivar o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no nosso município e peço a todos que divulguem esta lei que permite a doação de parte do imposto de renda devido, pois ainda é de pouco conhecimento da população”, disse.

A presidente do CMDCA, Jaissa Freitas, explicou “Que contribuir com o Fundo significa possibilitar que projetos sociais em benefício da criança e adolescente do município possam ser desenvolvidos.

Segundo a presidente “no caso das pessoas físicas, o valor destinado pode ser de 6% (seis por cento) para pessoas físicas (desconto 3%) do montante pago ao imposto de renda, entre as pessoas jurídicas, o valor pode chegar a 1%, com dedução fiscal. Porém, somente as empresas que contabilizam pelo lucro real podem contribuir.”

Ele finalizou lembrando que “o prazo para a declaração do imposto de renda 2022 tem início no dia 2 de março e se estende até o dia 29 de abril. Dessa forma as doações para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente podem ser realizadas neste mesmo período. Pessoas físicas podem doar até 3% do imposto de renda devido e pessoas jurídicas até 1%. Essa ação não gera nenhum ônus extra ao contribuinte.”

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais