Câmara de Jaicós aprova requerimento do vereador Branco Rodrigues solicitando a realização da Copa Galo

Durante a sessão desta sexta-feira (8.abr) o pleno da Câmara Municipal de Jaicós aprovou requerimento de autoria do vereador Branco Rodrigues (Progressistas), solicitando ao prefeito Ogilvan da Silva Oliveira (Neném de Edite) e ao secretário municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Turismo, Osmildo Oliveira, a realização da Copa Galo de Futebol Amador Edição 2022.

Veja  justificativa do vereador no requerimento:

“Como é de conhecimento de todos os desportistas, em mais de cinco anos de gestão do atual prefeito, apenas fora realizada duas edições da Copa Galo de Futebol Amador, isso ainda nos anos de 2018 e 2019.

A edição de 2020 que foi iniciada e suspensa por decorrência do aumento dos casos de Covid 19 no município e região, sequer fora concluída.

Em meados do ano de 2021 foi realizada uma reunião, por solicitação da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Juventude, Lazer e Turismo com todos os representantes das equipes de futebol amador do município que na ocasião fez uma estimativa de prazo para o possível início da competição.

Até o exato momento, não houve mais nenhuma manifestação por parte da Secretaria competente no tocante a realização do evento no município.

Considerando que os casos de Covid-19 no município, na região, no Estado e no País estão controlados e que haverão de continuar, principalmente pelo grande número da população já imunizada em todo o território, não haveria justificativa convincente para até então não ter iniciada a competição da Copa Galo de Futebol Amador edição 2022, uma vez que praticamente todos os municípios da   circunvizinhança já realizaram suas competições municipais na modalidade futebol de campo e/ou estão em curso da mesma. 

Vale ressaltar que o município de Jaicós possui um grande número de desportistas, que são amantes e apoiadores, sobretudo, principalmente na modalidade futebol de campo, além do mais, os jovens praticantes do futebol amador do nosso município, vive diariamente a expectativa da oportunidade de participar de um evento dessa relevância, com o objetivo de mostrar o seu talento, suas habilidades, seu potencial que suspostamente possa levar a conquistar outros importantes mercados no âmbito do futebol, como já ocorrido em outras ocasiões.”

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais