Vereadora Sirlene solicita o cadastramento de projetos no SIMEC-PAR para viabilizar a construção de creches e escola em Jaicós

A vereadora Sirlene Lopes (PT) teve requerimento aprovado durante a sessão desta sexta-feira (22.abr) na Câmara Municipal de Jaicós, no qual solicita da Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o cadastramento de projetos no SIMEC-PAR para viabilizar a construção de creche nos bairros João Melé e Nossa Senhora das Mercês e no Povoado Esquisito e a construção de Escola de Ensino Fundamental no bairro Nova Olinda contemplando os bairros Armínio José de Sousa e Francílio Almeida (Matadouro).

“O sistema é destinado aos estados, municípios e Distrito Federal, para auxílio no cadastramento de obras visando a Construção de Escolas ou Creches pela etapa de Planejamento do PAR – Plano de Ações Articuladas, por meio da plataforma SIMEC – Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação, módulo PAR4.

A creche é um continente, um universo que promove uma construção da rede de cuidados sobre toda a família. Tem a função de educar, conduzir ao exterior, otimizar a criança para que ela possa desenvolver seu próprio ponto de vista.

Em nosso município temos um grande déficit de creches, principalmente em alguns bairros como é o caso dos bairros João Melé e Nossa Senhora das Mercês, situação em que as crianças tem de atravessar a Br-407 para ter acesso à creche e no Povoado Esquisito não há creche disponível para as crianças.

Nos bairros Nova Olinda, Armínio José de Sousa e Matadouro há a necessidade de construir uma escola de ensino fundamental, pois o número de alunos é grande e as escolas ao entorno não contempla mais a necessidade.

Cabe aos gestores competentes fazerem esse levantamento das demandas e realizar a confecção de projetos, doação de terreno e alimentação no SIMEC-PAR para viabilizar a construção das creches em nosso município”, disse em seu requerimento, Sirlene Lopes.

 

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais