Vereador Benedito Alencar solicita ajuda financeira para desportistas jaicoenses participarem de competições fora do município de Jaicós

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou durante a sessão desta sexta-feira (22.abr), requerimento de autoria do vereador Benedito Alencar (PSD), solicitando ao prefeito Ogilvan da Silva Oliveira (Neném de Edite) e ao secretário municipal da Juventude, Esporte, Lazer e Turismo, Osmildo Oliveira, a viabilidade para conceder ajuda financeira a fim de incentivar os desportistas jaicoenses a participarem de competições fora do município de Jaicós, como também promover eventos (peneiras, avaliações e competições de outros esportes) no município de Jaicós.

“Atualmente, muitos atletas jaicoenses estão se destacando no cenário desportivo como judô, ciclismo, futebol e dança; muitos destes em competindo em nível regional e estadual.

O Poder Executivo poderia entrar com um incentivo, principalmente para os mais carentes de nosso município. A assistência serve para custeio das despesas com transporte, estadia, alimentação e/ou pagamento de taxa de inscrição relacionada às competições. Incentivar os clubes já existentes com aporte financeiro, a fim de participarem de peneiras, avaliações em outros estados.

O esporte é muito importante para manter uma vida saudável. Sem falar que os nossos esportistas sempre levam o nome do município para onde vão competir, engrandecendo ainda mais nossa história.

Portanto, pedimos aos gestores competentes que viabilizem esse incentivo, pois todos sairão ganhando com essas ações”, argumentou Benedito Alencar em seu requerimento.

 

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais