Vereador Divino quer a construção de um matadouro fora da zona urbana de Jaicós

Requerimento de autoria do vereador Divino Macêdo (PT) foi aprovado pela Câmara Municipal de Jaicós durante a sessão desta sexta-feira (22.abr), solicitando a construção de um matadouro fora da zona urbana de Jaicós.

Segundo o vereador “Atualmente, o município possui um matadouro público, porém este dentro da zona urbana, causando transtornos como o mau cheiro para os vizinhos, acarretando insetos, mosquitos e consequentemente doenças.

Péssimas condições do abate, armazenamento e transporte da carne bovina podem causar sérios riscos à saúde, bem como prejuízos a diversos outros setores que interferem direta ou indiretamente na condição humana. É necessário desativar o existente e construir outro fora do perímetro urbano, para um maior zelo da população.

A instalação do matadouro está associada também com a preocupação com a saúde pública, uma vez que essas novas estruturas poderão comercializar uma carne segura e inspecionada sem oferecer qualquer risco à população. A construção dos abatedores, além de legalizar o abate, também promove segurança alimentar e melhoria na vida da população e consequentemente melhora a qualidade alimentar”, afirmou Divino.

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *