Vereador Zé Reis solicita mudança da internet móvel de 3G para 5G no município de Jaicós

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou durante a Sessão Ordinária desta sexta-feira (29.abr), requerimento de autoria do vereador Zé Reis (PSD) solicitando a Fábio Salustino Mesquita de Faria,- ministro das Telecomunicações, a José Félix, – presidente da Claro Brasil e Alberto Griselli, presidente Diretor da TIM Brasil, a mudança da cobertura de telefonia móvel (internet móvel) de 3G para 5G no município de Jaicós.

“À medida que o número de usuários de telefones celulares no mundo todo aumenta, as redes móveis precisam se adaptar para lidar com as novas exigências destes usuários e as extensas demandas de dados, para que os clientes fiquem satisfeitos com a velocidade para acessar os serviços na Internet.

Com uma geração de rede mais alta, há uma maior capacidade, o que significa que a rede pode suportar um maior número de usuários a qualquer momento. Ela também permitirá download de taxas de dados mais altas, de modo que as aplicações de multimídia, tais como vídeo-chamadas ou serviços de streaming como o YouTube, funcionam mais facilmente.

Todos os municípios vizinhos tem cobertura de 4G (Massapê, Padre Marcos, Belém do Piauí e outros), porém Jaicós uma cidade centenária e mãe de todas da microrregião ainda não dispõe nem tecnologia 4G.

Pedimos aos órgãos e gestores competentes que tomem providências para a contemplação da internet móvel 5G em nosso município”, solicitou Zé Reis.

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais