Jaicós: Saúde municipal realiza Dia D de vacinação contra gripe e Sarampo neste sábado para idosos, trabalhadores da saúde e crianças

Com o compromisso de garantir a imunização do maior número possível de pessoas consideradas prioritárias na vacinação contra a influenza e o sarampo, a Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (30.abr) o Dia D, que teve inicio das 8h às 12h, com continuidade à tarde das 14 ás 17h.

A população apta a tomar essas vacinas poderá procurar a Unidade Básica de Saúde Amélia Crisanto, no bairro Serranópolis.

Hoje, sábado, no Dia D, estão sendo imunizados tanto trabalhadores da saúde, pessoas a partir dos 60 anos e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Já a vacina contra o sarampo, a tríplice viral (que também protege contra rubéola e caxumba), será voltada para trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

“Ainda durante este sábado, o público alvo das campanhas contra influenza e sarampo terá a oportunidade de colocar em dia o cartão de vacina. Isso vale também para aquelas pessoas que já podem tomar as doses de reforço contra a Covid-19”, informou Rakel Monteiro, coordenadora de Imunização do município de Jaicós.

Documentos necessários

Para ter acesso à vacina, necessário levar o cartão de vacinação e cartão do SUS.

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais