Vereadora Sirlene Lopes apresenta projeto que concede Título de Cidadania Jaicoense a “Raminha Brito”

Durante a sessão da última sexta-feira (6.mai) a vereadora Sirlene Lopes (PT) apresentou o Projeto de Resolução de nº 02/2022, que concede Título Honorífico de Cidadania Jaicoense a Maria dos Ramos de Brito, conhecida como “Raminha”.

Em sua justificativa, a vereadora discorreu sobre a homenageada.

“Maria dos Ramos de Brito (Raminha), natural de Simões-PI, filha de agricultores, mudou-se para a cidade Jaicós-PI no ano de 1981, onde iniciou sua vida estudantil, Licenciada em Matemática e Pedagogia, especialista em 4 cursos e Mestre em Teologia.

Casada com José Rivaldo da Costa, mãe de Risnaldo Brito Costa e Ruth Brito Costa. Na carreira profissional iniciou sendo agente comunitária de saúde, em seguida professora do ensino fundamental, passando por coordenações pedagógicas tanto do ensino fundamental quanto do ensino superior, em instituições públicas e privadas, foi diretora da FECR, comerciante, assessora territorial do vale do Guaribas (Território da cidadania), atualmente assume a função de Agente de desenvolvimento Territorial da Chapada Vale do Rio Itaim.

Na vida social, participou de grupos de jovens, foi catequista na preparação de crianças para a primeira Eucaristia e Crisma e fez parte da diretoria do SINTE-PI.

São 30 anos dedicados a educação jaicoense.

Por essa razão que a senhora Maria dos Ramos (Raminha) merece receber essa homenagem desta Casa Legislativa, por serviços prestados em nosso município.”

O projeto segue para análise da Casa.

 

Por Portal Saiba Mais

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *