Rede municipal de ensino e Conselho Tutelar de Patos/PI Piauí realizam ações voltadas contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Nesta quarta-feira (18.mai) dando continuidade a campanha de enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no município de Patos do Piauí, foram realizadas ações na rede escolar da sede e do povoado Cajueiro.

Os alunos da creche municipal Tia Terezinha Fátima Dias foram os primeiros do público-alvo que será atendido na zona rural no povoado Cajueiro.

Na oportunidade, foi trabalhado o autoconhecimento corporal, orientações sobre as partes íntimas e sobre os toques do SIM e do NÃO.

Dessa forma, as crianças passam a ter mais autonomia sobre o próprio corpo, compreendendo e respeitando os limites em relação a si mesmo e aos outros.

Atividades como essas refletem sobre o direito ao desenvolvimento de uma sexualidade saudável. Ao mesmo tempo foram realizadas também na U.E. Antônio Crisanto de Sousa e na Escola Comunitária Vereador Pedro Crisanto de Sousa.

A campanha vem sendo realizada pela equipe do CRAS, juntamente com o Conselho Tutelar, com foco em orientar, prevenir e proteger crianças e adolescentes contra violências e também informar os canais de denúncias.

Vídeo:

 

Por Ascom

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais