Prefeito Neném de Edite inaugura Ponto de Apoio da Saúde na localidade Lagoa do Sabino, zona rural do município

Dando continuidade à descentralização do atendimento e da melhoria cada vez mais da saúde em Jaicós, o prefeito Neném de Edite inaugurou nesta quarta-feira (18.mai) o Ponto de Apoio da Saúde na localidade Lagoa do Sabino, zona rural do município, adquirido com recursos do Tesouro Municipal.

O evento reuniu a comunidade e várias autoridades do município, como o vice-prefeito Weslly Bispo, o presidente da Câmara Municipal, João Bosco Evangelista Lima o “Bosquinho”, demais vereadores, Zé Reis, Ednaldo da Farmácia e Messias Costa; vereadoras, Mocinha, Francisca de Manim e Sirlene Lopes; secretários municipais, Audeli Coutinho (Saúde), Jessé Gonçalo (Obras), Osmildo Oliveira (Esporte), Deusmar Costa (Gabinete), João Bosco (Desenvolvimento Rural) e Degerson Lima o “Piti”; ex-vereadores, João de Edmundo e Elias Pereira; Coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Patrícia Silva, gerente Administrativa da SMS, Grilene Carvalho, Diretor Municipal  de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Ivo Farias, Tesoureiro do SRT/Jaicós, Manim, equipe do Ponto de Apoio da Saúde, Dr. Victor, enfermeira Natália, técnica do PSF, Nádia e ACS Dalvenisa, dentre outros.

Inicialmente o gestor do município e as demais autoridades fizeram o descerramento da placa inaugural.

O prefeito Neném de Edite citou nominalmente todas as autoridades presentes e disse que convidou todos os vereadores, tanto da situação como da oposição.

“Eu mesmo mando o convite e mensagem do meu WhasApp para que possam vir acompanhar de perto as ações do município, para que não só critiquem a gestão, para ver o nosso esforço”, e confidenciou “meus amigos, vocês não sabem da alegria e da felicidade deste momento de hoje, da importância da obra que nós estamos trazendo para esta localidade Lagoa do Sabino. Conheço este município de ponta a ponta, sei das dificuldades, sei das necessidades, mas acima de tudo tenho conhecimento também que faltava a boa vontade, o compromisso de querer fazer. A época hoje é outra, os recursos também e a fiscalização é maior, a demanda é maior, mas uma gestão compromissada, com transparência, com seriedade e foi pensando em vocês que nós decidimos fazer esse Ponto de Apoio aqui, nesta localidade, onde adquirimos esta casa por R$ 28 mil com recursos próprios. Reformamos ela com cerâmica, banheiro, porta, pintura e o pedreiro foi aqui da região, alí do Croazal, com o compromisso de entregar pronto, com cerca, alvenaria, portão e tudo, onde investimos quase R$ 70 mil com recursos próprios do município”, informou.

O vice –prefeito Weslly Bispo falou sobre a importância da obra inaugurada e destacou o trabalho do gestor do município.

“Quero dizer da nossa alegria, da nossa satisfação em poder hoje, tá entregando esta obra de grande importância para esta localidade. O que a gente vê é que a gestão do prefeito Neném de Edite  tem se empenhado em fazer a diferença, tanto na infraestrutura da nossa cidade, como nas localidades. Nosso prefeito está de parabéns por cada vez mais buscar melhorias para o nosso povo, numa gestão diferenciada, focando também a saúde, trazendo-a para mais perto do nosso povo, como estamos presenciando aqui”, disse.

O vereador Bosquinho, presidente da Câmara Municipal de Jaicós, expressou satisfação ao falar da inauguração do Ponto de Saúde.

“Quero externar aqui a minha satisfação,  a minha felicidade, o meu orgulho em estar vendo a implantação desta importante estrutura de saúde aqui para a comunidade de Lagoa  do Sabino. Agradeço a Deus, agradeço a sensibilidade do nosso prefeito que após aprovarmos requerimento na câmara, se dispôs a colocá-la em prática, e aqui está uma grande estrutura que vai servir em especial a vocês, que não vão precisar mais se deslocarem oito, dez quilômetros para ir ao posto de saúde lá do Pau do Inxuí”, observou.

A secretária municipal de Saúde, Audeli Coutinho, ressaltou a melhoria que o Ponto de Apoio da Saúde vai trazer para a comunidade.

“Essa aquisição vem trazer melhorias e mais comodidade ao atendimento de vocês. Vocês sabem como era o atendimento antigamente, numa escola, onde ao mesmo tempo estava tendo aulas, tinham que dividir o espaço com alunos e professores. Hoje, vocês tem um ambiente só de vocês e são vocês que estão de parabéns. Cuidem, zelem por este Ponto de Saúde, porque ele é de vocês”, destacou.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Jessé Gonçalo, enfatizou sobre trabalho do prefeito Neném de Edite no município.

“Quero agradecer a sensibilidade dessa gestão, do nosso prefeito, que é conhecedor do sofrimento do nosso povo em todas as localidades, em todas as áreas. Aqui, nós estamos falando sobre a área da saúde, umas das áreas mais sensíveis na vida do ser humano. E o prefeito com a secretária de Saúde, Audeli, tem acompanhado de perto essa a situação e trouxe para mais perto do nosso povo da Lagoa do Sabino essa importante obra. E minhas palavras como membro dessa equipe, é de gratidão”, concluiu.

Também usaram a palavra e discorreram sobre a importância da obra inaugurada e o trabalho desenvolvido no município pelo prefeito Neném de Edite, o ex-vereador Elias Pereira, a vereadora Francisca de Manim, o Diretor Municipal  de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Ivo Farias, vereadores, Messias Porteira, Zé Reis, vereadora Mocinha e o médico do Ponto de Saúde, Dr. Victor.

Ao término dos pronunciamentos o gestor do município e as demais autoridades fizeram o desenlace da fita inaugural na entrada do Ponto de Saúde.

Todas as imagens:

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais