Governadora do Piauí exonera ambientalista acusado de estuprar adolescente em Teresina

Alcide Filho, que também é apresentador na Rede Meio Norte, foi preso na quarta-feira (08)

A governadora Regina Sousa (PT-PI) exonerou o ambientalista Alcide Filho do cargo comissionado de Gerente de Acompanhamento de Políticas Públicas Ambientais, símbolo DAS-3, vinculado à Secretaria de Governo do Estado.  Ele também é apresentador da TV Meio Norte e foi preso na quarta-feira (08), acusado de estuprar um adolescente de 14 anos em Teresina.

A exoneração de Alcide Filho foi assinada nessa quinta-feira (09) e publicada no Diário Oficial com efeito nesta sexta-feira (10). Alcide recebia o salário no valor de R$ 3.352,00.

O apresentador foi preso em casa, no Centro de Teresina. Segundo a Polícia Civil, o apresentado é suspeito de manter o adolescente, vítima de estupro, morando com ele desde o ano de 2020 e trabalhando sem receber salário durante este período.

Alcide Filho é conhecido por apresentar quadros de ecoturismo na Rede Meio Norte, sendo responsável pelo programa EKOA, que foi retirado do ar até que as denúncias sejam esclarecidas.

O menor foi chamado por Alcide para trabalhar em uma produtora de vídeo montada em sua casa. Os abusos teriam acontecendo até o final de 2021, quando o adolescente resolveu sair da casa e denunciou o crime para a família.

Por Piauí Hoje

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais