Disputa por ponto de caça motivou homicídio de idoso em Picos

Francisco Antônio Bernardo foi morto na última sexta-feira, 02

O corpo do idoso Francisco Antônio Bernardo, de 72 anos, foi encontrado com ferimentos na cabeça, na madrugada do último sábado, 03, na comunidade de Morro Grande, zona rural de Picos.

De acordo com a Polícia Civil o mesmo foi morto na sexta-feira, 02. O acusado de cometer o crime, de iniciais Z.N.S, foi preso na tarde deste domingo, 04, após investigações da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL).

De acordo com o delegado plantonista, Jonatas Brasil, o acusado e vítima eram vizinhos e há alguns anos teriam algumas desavenças.

“O primeiro desentendimento entre eles aconteceu há cerca de dois anos, na semana passada eles voltaram a discutir por uma espera de caça. Na sexta, após outra discussão, pelo mesmo motivo o autor com um pedaço de pau acabou por ceifar a vida da vítima”, disse o delegado.

Jonatas Brasil, delegado plantonista (Foto: Picos 40 Graus)

O acusado confessou a pratica do crime, assim como a motivação. “Segundo o autor havia duas esperas para caçar avoantes, que seriam uma próxima da outra. A vítima pedia para que ele saísse do local, na sexta o mesmo não saiu, iniciou-se uma discussão que culminou com o homicídio”, ressaltou Jonatas.

O objeto utilizado para tirar a vida do idoso foi um pedaço de madeira, o mesmo não foi localizado pela polícia.

 

Por Jesika Mayara, Picos40graus

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *