Patos/PI: palestra “’Motivação entre etapas” é ministrada nas escolas municipais, Cícero José da Costa e Martinho Vieira no povoado Cajueiro

Nesta terça-feira (28.jun), o corpo discente da Escola Municipal Cícero José da Costa, no povoado Cajueiro em Patos do Piauí, participou de mais uma ação do programa Brasil na Escola. A atividade tratou sobre a ‘Motivação entre etapas’ e teve como palestrante o professor e psicoterapeuta, Raimundo Castro.

O palestrante pontuou sobre a estrutura tripartite da mente, diferenciada por Freud sobre o Ego, Superego e o Id. Falou também da mudança real que ocorre de dentro para fora e quando somos capazes de nos enxergar de fora, para entender o que se passa por dentro. Só os fortes de espirito veem as coisas de um ponto de vista mais positivo. Os fracos estão destinados ao sofrimento, à decepções, porque, em verdade, a vida só ama os fortes. E os primeiros passos são: ter força de vontade, ter confiança em si mesmo, ter amor próprio e novas amizades.

Assim, o professor incentivou os alunos a não viverem de migalhas, mas sim, de polegadas, crescendo um pouco a cada dia. E, utilizando Sigmund Freud mais uma vez, o professor reforçou: “Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro”, destacou.

A atividade aconteceu também na sede da U. E. Martinho Vieira, dirigida pela professora Mayara Oliveira, e contou com a participação dos professores das duas instituições citadas. A Secretária Municipal de Educação, Sueli Carvalho, participou ativamente do encontro.

Por Vinícius Coutinho/Ascom Prefeitura de Patos/PI

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais