SEP terá como base jogadores do sub-20 para disputa da Série B do Piauiense

Técnico campeão piauiense sub-17 e atual treinador da equipe sub-20, Felipe Sousa foi confirmado para disputa da Segunda Divisão do estadual

O Picos dá seus primeiros passos na montagem da equipe que vai disputar a Série B do Campeonato Piauiense 2023. Técnico da equipe sub-20 do Zangão, o técnico Felipe Sousa e a comissão técnica foram confirmados pelo clube como treinadores da equipe na disputa da Segundona. A ideia do Zangão é usar os jogadores da categoria de base para disputar o torneio profissional.

A informação foi confirmada por Ronaldo Rodrigues, presidente do clube, que pretende usar a estrutura da categoria juniores para a Segunda Divisão. A chegada de reforços, por sua vez, deve se dar apenas mediante a chegada de patrocinadores.

– O time previsto, até o momento, é o sub-20. Estamos correndo atrás de parceiros que queiram fortalecer o Picos, realizando rifas, na tentativa de levantar recursos que viabilizem a chegada de reforços. Caso aconteça, traremos reforços pontuais – explicou Ronaldo Rodrigues, presidente do Picos.

Ronaldo Rodrigues, presidente do Picos — Foto: Divulgação/Picos

A direção descarta a contratação de jogadores mais experientes, naturais da região, e que estejam livres no mercado.

– Tentamos essa estratégia ano passado e não deu muito resultado. Alguns deles, por estarem parados, estão fora da forma física ideal e teríamos pouco tempo para prepara-los para a competição. Preferimos dar mais espaços para os jogadores da base – concluiu o mandatário.

Vice-campeão estadual em 2020 e rebaixado no ano seguinte, o Picos segue longe da elite do futebol piauiense há duas temporadas. Na Série B de 2022, o Zangão foi eliminado nas semifinais, aos ser superado pelo Ferroviário-PI, e não conseguiu o acesso.


Fonte: RiachãoNet


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais