Setembro Amarelo: palestra no Hospital Florisa Silva de Jaicós aborda saúde mental dos trabalhadores

A Secretaria Municipal da Saúde de Jaicós realizou na manhã desta quarta-feira (14.set) uma ação alusiva à campanha ‘Setembro Amarelo’, em prevenção ao suicídio e valorização da vida.

A ação foi uma palestra que teve como tema: “Saúde mental dos trabalhadores em saúde do Hospital Florisa Silva”, ministrada por Adaljerry Ferreira de Sousa, especialista em Neuropsicopedagogia, com experiência em saúde mental.

A Palestra foi realizada no Hospital Florisa Silva e contou com a presença da diretora Auzeni Menezes, dos profissionais que atuam na instituição de saúde e funcionários do Samu.

Sobre o Setembro Amarelo 

Setembro Amarelo é uma campanha idealizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) para conscientizar sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo.

amarelo simboliza o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade. É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Estimula as atividades mentais e o raciocínio.

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais