Gestão do prefeito Joaquim Neto comemora pela primeira vez na história de Patos do Piauí o Dia do Professor

O prefeito Joaquim Neto realizou na noite deste sábado (15.out), por meio da Secretaria Municipal de Educação, um grande evento em comemoração ao Dia do Professor no município de Patos do Piauí.

O evento, realizado pela primeira vez na história de Patos, reuniu na Escola Municipal Pedro Crisanto, professores, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino.

A noite foi marcada por desfiles, show de calouros, distribuição de brindes, música ao vivo e um delicioso jantar.

Também marcaram presença no evento o prefeito Joaquim Neto, a secretária municipal de Saúde e primeira-dama do município, Auzeni Costa, a secretária municipal de Educação, Sueli Carvalho, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Taninha; vereadores, Marlon Costa e Wilson Vieira.

Ao falar na abertura do evento o prefeito o prefeito Joaquim neto agradeceu.

“Quero agradecer a Deus por estar aqui nesta noite e parabenizar a todos por esta data importante, que é nosso dia. Estou prefeito, mas sou professor! Graças a Deus a nossa gestão tem dado prioridade a Educação de Patos do Piauí. Temos trabalhado de uma forma justa e responsável para ajudar no crescimento da nossa educação municipal.

Quero parabenizar a nossa secretária de educação, Sueli, e toda a sua equipe pela organização e o trabalho desenvolvido na educação, e agradecer acada um de vocês professores, porque se não fossem vocês, não teríamos uma educação de qualidade como temos hoje”, reconheceu.

Sueli Carvalho, secretária de Educação, parabenizou os professores, falou das conquistas e sobre a realização do evento.

“Quero agradecer a cada um de vocês pela presença e desejar um feliz Dia do Professor para todos nós. Parabenizar pela nossa perseverança de continuarmos firmes,  lutando por nossos direitos, valores, sempre objetivando dias melhores.

Realizamos este evento pensando de uma forma em que pudéssemos contemplar  a todos. Em que todos pudessem participar. Preparamos tudo isso com muito carinho e esperamos que  aproveitem e se divirtam.”

Abrindo o desfile entre os professores, a professora Kesya Santana e o professor Jonas Rodovalho, representando a Secretaria Municipal de Educação, subiram a passarela e mostraram desenvoltura, charme e elegância.

Cinco professores subiram na passarela numa disputa cheia de charme.

O primeiro a desfilar, representando a Escola Municipal Vereador Pedro Crisanto, foi o professor Evaldo Pascoal de Sousa.

A segunda candidata a desfilar foi a professora Luzirene Modesto de Carvalho, representando a Escola Municipal Vereador Pedro Crisanto.

Gisselda de Carvalho Costa Meneses, representando a Escola Antônio Crisanto de Sousa, foi a terceira professora a subir na passarela.

O professor José Valmir da Silva Jusselino, foi o quarto candidato a subir na passarela, representando a Escola Cícero José da Costa.

A última candidata a subir na passarela foi a professora Maria Geni de Sousa, representando a Creche Municipal Tia Maria de Jesus.

A escolha dos vencedores do desfile nas categorias masculino e feminino, foi feita pelo público presente.

O vencedor do desfile na categoria masculina foi o professor Evaldo Pascoal de Sousa.

Na categoria feminina a vencedora foi a professora Luzirene Modesto de Carvalho.

Antes do Show de Calouros a professora Ostevânia Damasceno da Escola Municipal Pedro Crisanto, realizou com os demais professores da instituição de ensino, uma dinâmica idealizada pela professora Gelsa que teve com o tema o girassol.

O professor Jonas Rodovalho, que não estava concorrendo, fez a abertura do Show de Calouros.

Quatro candidatos subiram ao palco e soltaram suas vozes dentro da competição.

O primeiro calouro foi o professor José Valmir que cantou a música “Pega o Guanabara e vem” de Alanzinho Coreano.

A segunda caloura foi a professora Kerly Castrou que interpretou a música “Deus é Deus” de Delino Maçalo.

A professora Adriana subiu ao palco e cantou “Deserto” de Maria Marçal.

A última participante foi a professora Gisselda que cantou “Meu Barquinho” de Giselli Cristina.

Escolhida pelo público como vencedora do Show de Calouros, Gisselda recebeu a premiação das mãos do prefeito Joaquim Neto.

Todas as imagens do evento:

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais