Policlínica será instalada no prédio do Espaço da Cidadania em Picos

A ideia é implantar no centro-sul o modelo adotado no litoral onde o Estado concentra em um mesmo espaço vários serviços de saúde.

O Governo do Estado pretende instalar um novo espaço de saúde no município de Picos  para dar vazão a grande demanda por consultas e exames especializados. A ideia é implantar no centro-sul o modelo já adotado no litoral piauiense onde o Estado concentra em um mesmo espaço vários serviços de media e alta complexidade, facilitando assim o acesso da população de municípios da região.

A ‘Policlínica’, como está sendo chamada, oferecerá atendimento especializado nas mais diversas áreas, como cardiologia, ortopedia, ginecologia, neurologia, mastologia, cirurgia geral, otorrinolaringologia, psiquiatria e reumatologia.

“Um serviço ambulatorial, de assistência, para que a gente possa assim levar mais especialidades para Picos e para região”, disse o Secretário Estadual de Saúde, Florentino Neto.

O gestor informou ainda que o serviço vai ser instalado no antigo prédio onde funcionou o Banco do Estado e o ‘Espaço Cidadão’, imóvel amplo e bem localizado, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Picos.

“Nos próximos dias estaremos autorizando a reforma deste prédio para implantação da policlínica, este importante serviço que atenderá tanto os cidadãos de Picos, como também a todos da região”, concluiu.

Fonte: Web Piauí

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *