Vereador Bosquinho destaca ações da sua gestão como presidente da Câmara de Jaicós

Durante a sessão da última sexta-feira (16.dez) que encerrou o segundo período legislativo da Câmara Municipal de Jaicós, o vereador João Bosco Evangelista Lima o “Bosquinho” (PSD), usou a tribuna da Casa para destacar suas ações como presidente do Legislativo Jaicoense, biênio 2021/2022.

“Senhores e Senhoras,

Dirijo-me a esta Casa, a Casa do Povo, neste final de ano e findo o nosso mandato com Presidente deste Poder Legislativo, com alegria, mas principalmente com uma forte confiança em tudo o que realizamos e estamos realizando por toda nossa Jaicós. Um trabalho feito a muitas mãos, inclusive, a dos senhores e senhoras aqui presentes.

Aprendi que não devemos, nunca, esperar o futuro chegar. Devemos sim, ir à luta buscá-lo e fazê-lo acontecer com trabalho, com dedicação, persistência e determinação.

Durante esses dois anos como presidente deste colendo Poder fizemos diversas melhorias nesta Casa, desde a ampliação do prédio à valorização dos servidores e vereadores, ao qual passamos a seguir discorrer sobre as nossas ações:

  1. Reforma do teto da Câmara (troca totalmente das madeiras e telhas);
  2. Reforma da instalação elétrica (anos defasada);
  3. Reforma da Secretaria (colocação de balcão para atendimento ao público; aquisição de mesa para computador; de novos computadores, impressora multifuncional e de cadeiras).
  4. Reforma do gabinete do Presidente, vice-presidente e dos secretários);
  5. Instalação do painel digital nas sessões;
  6. Implantação da TV Câmara;
  7. Construção de fato de rampa para deficientes;
  8. Reforma da Lei Orgânica e Regimento Interno (uma de nossas promessas);
  9. Valorização dos servidores (com aumento real acima da inflação);
  10. Fizemos o esforço de pagar o melhor subsídio para os vereadores;
  11. Ajuda de custo a todos os vereadores que necessitaram ir a capital resolver assuntos referente ao município;
  12. Portal da Transparência (ficamos em 1° lugar como a Câmara mais transparente do Estado, mostrando nosso compromisso com a Casa do Povo);
  13. Votamos todos os projetos que foram encaminhados a esta Casa, mostrando o compromisso de todos os vereadores;
  14. Realização de 259 pesquisas no arquivo permanente para servidores que necessitaram para aposentadoria, auxílio ou outros.
  15. Realização de sessão solene em homenagem aos agentes comunitários de saúde e de endemias.

Sempre presente junto aos trabalhos desta Casa, desde o atendimento na secretaria, como atendendo a população no gabinete da presidência. Enfim, fizemos muitas realizações no Poder Legislativo nesses 02 anos; e agora no próximo ano queremos realizar mais, não como presidente, mas com o trabalho de vereador e com o apoio de todos os vereadores e a participação da população jaicoense.

A atual composição da Câmara Municipal de Jaicós rompem paradigmas clássicos e enraizadas neste Edifício Sede, pois, aqui está a prova viva de que filhos de pobres também podem chegar aonde seus sonhos almejam, com todo o respeito ao passado que também fora construído com muito esforço, mas sugiro que respeitem o presente, pois é visível a política colaborativa e participativa que a atual composição desta casa mostra pra população jaicoense entregar uma política de resultado em prol do povo de Jaicós.

Vamos seguir juntos, porque este é o caminho correto para promover as transformações necessárias rumo ao futuro de Jaicós.

Muito obrigado e fiquem com Deus!”

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais