Toninho de Caridade, novo presidente da APPM, será empossado dia 03 de janeiro

Antoniel de Sousa Silva o “Toninho de Caridade” será empossado como novo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) para o biênio 2023/2024, dia 03 de janeiro, em solenidade que será realizada no próprio auditório da APPM às 15h

Toninho de Caridade, que é prefeito do município de Caridade do Piauí, foi eleito presidente da APPM, dia 12 de dezembro de 2022 com 104 votos. Ele derrotou o prefeito de Francinópolis e atual mandatário da entidade, Paulo César (PP), que obteve 64 votos.

Sobre a APPM

A Associação Piauiense de Municípios (APPM), fundada por Joaquim Mamede Lima, prefeito de Campo Maior em 1979, mobilizou 42 prefeitos piauienses, entre eles Raimundo Wall Ferraz, de Teresina, para que, juntos, defendessem e divulgassem os ideais do movimento municipalista aos quatro cantos do país. A Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM) foi criada em 13 de janeiro de 1979, na cidade de Campo Maior, motivada pelo auge do movimento municipalista que mobilizava o País na década de setenta. Na época, o Piauí tinha apenas 114 municípios e a Entidade foi fundada inicialmente como órgão específico dos prefeitos.

Somente durante a gestão de Júlio César de Carvalho Lima (1989/1990) a APPM ganhou uma reformulação estatutária, passando a ter nova missão e um novo nome: Associação Piauiense de Municípios, permanecendo, no entanto, a mesma sigla, uma vez que assim a Entidade era conhecida, e a mesma essência: buscar o bem comum dos municípios, visando o desenvolvimento dos ideais municipalistas.

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais