Câmara de Jaicós aprova requerimento da vereadora Sirlene Lopes solicitando construção de adutora da barragem Poço de Marruá a Jaicós

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou durante a sessão desta sexta-feira (17.mar), requerimento de autoria da vereadora Sirlene Lopes (PT) que solicita ao presidente da Luiz Inácio Lula da Silva, ao governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles e ao ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, a construção de adutora da barragem Poço do Marruá em Patos do Piauí ao municipio de Jaicós.

A vereadora explicou o pedido.

“Abastecimento de água, um dos mais graves problemas enfrentados pela população do município de Jaicós, pois a falta de chuvas e estiagem castiga a população do município. O açude Tiririca, que por muitos anos garantiu com abundância o abastecimento da cidade, nunca mais teve uma boa captação de água e em alguns momentos praticamente secou, ficando a população sem abastecimento de água. Poços tubulares perfurados pela Agespisa, Prefeitura e por particulares auxiliam no abastecimento, mas todo o volume ainda é insuficiente, e falta água nas torneiras.

A solução definitiva do problema seria a construção de uma adutora do município de Patos do Piauí (barragem Poço de Marruá) até o município de Jaicós, resolvendo definitivamente o problema de água em nosso município”, concluiu Sirlene.

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9417-2542

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais