Vereadora Taninha parabeniza médico cubano que mora em Patos aprovado no Revalida

A vereadora Luzitânia Dias a “Taninha” (PSD) parabenizou nas redes sociais o médico cubano Alexei Del Toro Parra, radico no município de Patos do Piauí há quase sete anos.

  • “Como vereadora, profissional de saúde e amiga, recebo essa notícia com uma imensa felicidade. A população patoense torcia por esse momento. Um excelente profissional! Felicidade é a palavra do momento!”, postou.

O médico cubano Alexei chegou em Patos do Piauí em 2016, por meio do Programa Mais Médico. Mesmo com o fim do programa, ele optou por ficar morando na cidade e não voltou mais para Cuba.

Durante esse período Alexei fez muitas amizades e conquistou o coração dos patoenses com seu jeito simples.

Ao saber da aprovação, uma moradora da cidade de Patos, de nome Gabriela, comemorou também nas redes sociais a conquista.

  • “Quanta felicidade em poder compartilhar essa magnífica notícia! Parabéns a esse grande médico e ser humano que tanto ajudou a nossa população! Essa será apenas a primeira vitória de muitas que virão.”

O resultado da segunda etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2022/2 foi divulgado nesta sexta-feira (24.mar). Quase 2 mil médicos participaram e somente 243 foram aprovados.

Revalida

O Revalida tem duas etapas (teórica e prática), que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).

Segundo o Inep, o objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e às necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

As referências são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional.

A participação na segunda etapa é condicionada à aprovação na primeira, composta por prova objetiva e discursiva.

Veja vídeo do Dr. Alexei comemorando a aprovação:

Por Portal Saiba Mais

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9417-2542

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais