Em sessão conduzida pelo presidente da Casa, vereador Ranilson Moura, Câmara de Geminiano aprova LDO 2024 em primeira votação

O Projeto de Lei vai para votação em plenário na próxima sessão e, se aprovado, será encaminhada para sanção do prefeito.

Em sessão conduzida pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Ranilson Moura (MDB) e que contou com a presença dos vereadores (as), Luiz Gonzaga (PSD), Chico Antão (PSD), Mariana Cipriano (PP), Milton Veira (PSD), Graça de Messias (PP) e Nicolau (PP), a Câmara Municipal de Geminiano aprovou em primeira votação o Projeto de Lei que institui a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para 2024.

A LDO estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro de 2024, com indicações de melhorias nas diversas áreas do município.

O Projeto de Lei passará por uma segunda votação na próxima quarta-feira (14.jun) e, se aprovada, será encaminhada para sanção do prefeito.

Sobre a LDO

A LDO é uma das três leis de iniciativa do Poder Executivo, que são estruturantes para orçamento e finanças da administração municipal. Além da LDO, há o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). A finalidade da LDO 2024 é orientar a elaboração do orçamento do município para o próximo exercício – que vai ser definido pelo Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA/2024), além de sintonizar a LOA com o PPA e, ainda, compreender as metas anuais e riscos fiscais.

Fonte: Portal Saiba Mais

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais