Vereador Benedito Alencar propõe sessão conjunta das câmaras de Jaicós e Massapê para homenagear Teodomiro Luiz de Carvalho

O pleno da Câmara Municipal de Jaicós aprovou durante a sessão ordinária desta sexta-feira (25.ago), requerimento de autoria do vereador Benedito Alencar (PSD), propondo Sessão Solene em conjunto com as duas câmaras de Jaicós e Massapê em homenagem ao Senhor Teodomiro Luiz de Carvalho, grande liderança política dos dois municípios que completará 100 anos de vida.

O vereador justificou a solicitação.

Teodomiro Luiz de Carvalho (seu Dio como é conhecido) teve um papel relevante na história política dos municípios de Jaicós e Massapê. Nasceu na Fazenda Serra, na época pertencente a este município, hoje Simões – PI, onde foi vaqueiro, na década de 1960 fixou residência na localidade Caraíbas, Jaicós; foi um grande comerciante de Jaicós e região na área agrícola do algodão, conhecido como ouro branco do sertão.

Entrou na vida pública como vice-Prefeito de Jaicós na chapa com José Nicolau de Sousa, sendo posteriormente eleito vereador deste município por três (03) legislaturas (1983 – 1988; 1989 – 1992 e 1993 – 1996). Após a emancipação de Massapê do Piauí, foi eleito vereador para o mandato (1997 – 2000), sendo pPresidente da Câmara de Massapê do Piauí em um período.

Solicitamos ainda que seja encaminhado aos vereadores da época (da legislatura de Jaicós e Massapê) para participarem da referida homenagem.

É uma homenagem importante a um cidadão e homem público com papel de relevância nos municípios de Jaicós e Massapê”, argumentou Benedito Alencar.


Por Portal Saiba Mais


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais