Saúde de Patos do Piauí divulga cronograma da atualização de vacinas de crianças e adoelscentes menores de 15 anos; Dia D será 7 de outubro

A Prefeitura de Patos do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgou o cronograma  da Campanha de Multivacinação para atualização das cadernetas de vacinas das crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A Campanha de Multivacinação será realizada de 30 de setembro a 11 de outubro de 2023 ans zonas urbaan e rural do municípiio, conforme o cronograma no final desta matéria.

Na data de 7 de outubro realizado o “Dia D”, com foco específico em crianças de  0 à menores de 15 anos até 14 anos 11 meses.

A multivacinação tem como objetivos oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Manter a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes em dia é um desafio e uma questão de saúde pública, visto que doenças como o sarampo, a meningite e a caxumba afetam a saúde desses grupos etários, que também são importantes transmissores dessas doenças.

Veja o cronograma abaixo:

 

Por Portal Saiba Mais


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais