Vereadores de Jaicós participam da IV Jornada do Conhecimento promovida pelo TCE-PI em Picos

Os vereadores de Jaicós, Ednaldo da Farmácia (PSD), que preside o Legislativo Jaicoense, João Bosco Evangelista Lima o “Bosquinho” (PSD), a vereadora Sirlene Lopes (PT),  ex-vereador Miudim, pregoeiro da Prefeitura de Jaicós, Léo Ribero e o contador Manoel Neto, participaram nesta sexta-feira (10.nov) em Picos, da IV Jornada do Conhecimento promovida pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí-TCE-PI, em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM) e com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Picos.

O evento foi realizado no Auditório do Clube dos Advogados, no bairro Belo Norte, em Picos reuniu prefeitos, vereadores, secretários municipais, assessores jurídicos e contábeis.

Durante a Jornada foi realizada a palestra “Principais mudanças trazidas na nova Lei de Licitações (Lei nº 14.133/21) e o papel dos Tribunais de Contas na sua fiscalização”, ministrada pelo auditor de controle externo Elbert Alvarenga, diretor de fiscalização de licitações e contratos do TCE.

Em seguida, às 10h00, a auditora de controle externo Auricélia Caroline de Carvalho Cardoso, chefe da divisão de fiscalização de licitações e contratações 1 do TCE, falará sobre “Fase preparatória das licitações”. Às 11h00 será a palestra “Processo de contratação de soluções de TIC (Nota Técnica TCE/PI nº 03/2020), com a auditora de controle externo Zilma Félix Gomes Araújo.

À tarde, o pregoeiro do TCE Flávio Adriano Soares Lima e o auxiliar de operações Messias Leal de Moura Lima fizeram uma sessão pública ao vivo sobre “Fase externa – divulgação e operação no sistema COMPRAS.GOV.BR.

Às 16h00 os auditores Elbert Alvarenga e Auricélia Caroline de Carvalho Cardoso, encerram o evento com a palestra “Prestação de contas nos sistemas eletrônicos licitações e contratos WEB”.


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais