“Achei que fosse brincadeira”, diz vice-prefeito baleado em tentativa de assalto no Piauí

Baleado durante uma tentativa de assalto na noite da última sexta-feira (17), o vice-prefeito da cidade de Jurema, Arilson Romão, deu mais detalhes sobre a ocorrência em entrevista ao Cidadeverde.com neste domingo (19). A vítima conta que chegou a pensar que a situação se tratava de uma “brincadeira” de algum amigo.

O gestor relatou que tinha ido buscar sua carteira com documentos em seu sítio, localizada no povoado Nova Mira, na zona rural do município do sul do estado. Quando deixava a propriedade, foi surpreendido por um motociclista armado, de capacete e viseira baixa, anunciando o assalto.

“Eu ia para outro povoado e como não gosto de andar sem meus documentos, voltei para pegar minha carteira. Como era de noite, não demorei. Saí e estava fechando a porteira, quando o assaltante encostou a arma nas minhas costas. Achei até que fosse uma brincadeira, porque aqui não temos nenhum índice disso”, contou Arilson Romão.

Após constatar que se tratava de um assalto, o vice-prefeito então decidiu fugir. Ao tentar correr para seu veículo, foi atingido por um disparo na região do quadril. Ele então buscou ajuda em um povoado próximo e o assaltante evadiu-se do local.

“Ele mandou passar a carteira e ajoelhar. Fiquei com medo e falei que a carteira estava no carro. Na minha cabeça eu pensei que se eu ajoelhasse poderia acontecer o pior. Como o carro estava aberto e com a porta aberta, saí correndo e entrei no carro. Percebi que estava baleado e fui até o povoado mais próximo pedir ajuda e eles me socorreram”, afirmou

Arilson Romão recebeu o primeiro atendimento médico em uma unidade de saúde do município e foi transferido em seguida para um hospital na cidade de São Raimundo Nonato. Ele recebeu alta na madrugada do sábado (18), depois que exames constaram que a bala transfixou nem perfurou nenhum órgão.

“Na realidade me sinto muito grato, a Deus primeiramente, porque se estou vivo agora. A sorte que dei, tomei esse tiro, mas entrou e saiu, não pegou em nenhum lugar que me causasse um dano maior. Gratidão mesmo por estar vivo, a Deus e todo mundo que fez sua oração, se preocupou e mandou sua mensagem”, declarou o vice-prefeito.

Uma equipe da Polícia Civil esteve no sítio para realizar os procedimentos iniciais de investigação do caso, mas não localizou nenhuma das capsulas dos disparos realizados durante a tentativa de assalto.

Fonte: Breno Moreno/Cidade Verde


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais