Prefeitura de Jaicós distribui 1 mil kg de sementes para agricultores familiares e realiza cadastramento para aração de terras

Agricultores familiares de Jaicós já estão prontos para o período do inverno, com o tradicional plantio do milho e feijão. Isto porque a Prefeitura de Jaicós, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento,  em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), entregou na manhã desta segunda-feira (11.dez), cerca de 1 mil kg de sementes de milho e feijão altamente produtivas para os produtores familiares.

O ato da entrega das sementes aconteceu na Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e contou com a presença do vice-prefeito Weslly Bispo, do secretário da pasta, Deoclécio Barros e também do secretário municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, João Bosco.

O vice-prefeito Weslly Bispo ressaltou a importância da distribuição da sementes para os agricultores familiares.

“É um incentivo, um apoio que a gestão do prefeito Neném de Edite deu e vem dando aos nossos agricultores, através da Secretaria Municipal de Agricultura, com o o apoio da SAF. Além da sementes, estamos proporcionando também aos agricultores de baixa renda a aração de terras de até cinco tarefas para cada agricultor. Agora, é pedir a deus que venha muita chuva”, disse.

Deoclécio Barros, secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, avaliou como positiva as ações voltadas para os agricultores familiares de Jaicós.

“Muito importante estas ações voltadas ao homem do campo com essa distribuição de 500kg de semetentes de feijão e 500kg de sementes de milho, parceria da Secretaria de Agricultura do Estado, Secretaria Municipal de Agricultura e a prefeitura.

Hoje também estamos cadastrando para a aração de terras, até 5 tarefas de terras por família, para estar fortalecendo a agricultura familiar, que às vezes o agricultor não planta devido à dificuldade de aradar as terras, o alto custo e também no tempo certo não tem máquina disponível para fazer, mesmo pagando.”

Deoclécio acrescentou que o cadastramento para aração de terras, iniciado nesta segunda-feira, vai ser prorrogado e os agricultores poderão realizá-lo durante a semana.

Por Portal Saiba Mais


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais