Patos do Piauí é destaque no Previne Brasil

O município de Patos do Piauí alcançou destaque com nota 10 em avaliação feita pelo Ministério da Saúde, ficando em 22ª posição a nível estadual no Ranking do Previne Brasil.

A informação foi divulgada hoje, quinta-feira (1º.fev) pela Prefeitura de Patos do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde nas redes sociais.

A secretária municipal de Saúde, Auzeni Costa, comentou sobre a excelente avaliação.

“Isso vai além de uma nota, representa um ganho muito grande para o município. A gente vê que esse resultado no Previne Brasil é excelente e reflete diretamente na qualidade da assistência que está sendo prestada pelas nossas equipes de saúde. Isso nos motiva a continuar trabalhando para fortalecer cada vez mais e trazer, de fato, assistência de qualidade, acolhimento aos nossos pacientes e de toda a população patoense”, complementou.

O programa, executado no âmbito federal, avalia, a cada quatro meses, o desempenho da saúde nas cidades, a partir de 7 indicadores da Atenção Primária.

O Previne Brasil é uma iniciativa que busca estruturar um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre a população e a equipe de saúde. Para chegar ao resultado, foram avaliados 7 indicadores: imunização, assistência ao pré-natal preconizado pelo menos 6 meses durante o período de gestação; realização de exames para sífilis e HIV na gestação, atendimento odontológico realizado na atenção primária à saúde das gestantes; assistência aos diabéticos e a garantia da solicitação e resultado do exame hemoglobina glicada, e mulheres com coleta de citopatológico na atenção primária à saúde.

Por Portal Saiba Mais


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais