Defesa de Vorcaro entrega nova proposta de delação à PF e PGR
Autoridades analisam se documento traz informações inéditas após rejeição anterior
A defesa do ex-banqueiro Daniel Vorcaro apresentou uma nova proposta de acordo de colaboração premiada à Polícia Federal (PF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR). O documento foi protocolado na segunda-feira (1º) e recebeu um complemento na terça-feira (2).
A nova iniciativa ocorre após a rejeição formal da proposta anterior pela Polícia Federal. Segundo a corporação, os anexos apresentados na ocasião continham omissões consideradas relevantes para o avanço das negociações de um eventual acordo.
Com a reapresentação do pedido, investigadores e integrantes da Procuradoria passarão a avaliar o conteúdo entregue para verificar se há informações inéditas ou elementos capazes de atender às exigências feitas após a recusa da primeira versão.
A reformulação da estratégia de defesa ocorreu também após mudanças na equipe jurídica de Vorcaro. O advogado José Luís Oliveira Lima deixou o caso após a rejeição da proposta anterior, permanecendo na defesa o advogado Sérgio Leonardo.
O ex-banqueiro busca firmar um acordo de colaboração com as autoridades em meio às investigações que envolvem seu nome. Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre os fatos apresentados na nova proposta.
A análise do material deverá definir os próximos passos das negociações entre a defesa, a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República.
Fonte: CNN Brasil
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

