Veículos com 25 infectados pela Covid-19 da BA são barrados no Piauí

Segundo informações, a PM e a vigilância sanitária foram informados atráves de uma denúncia anônima que os infectados ficariam hospedados em um hotel.

Por Karol Gomes/Meionorte

A Polícia Militar do Piauí escoltou na madrugada desta quarta-feira (27/05), quatro veículos que transportava cerca 25 funcionários da empresa Andrade Gutierrez, que estariam infectados pelo novo coronavírus, até a saída do município de São Raimundo Nonato, na região Sul do Piauí.

Segundo informações, a PM e a vigilância sanitária foram informados atráves de uma denúncia anônima que os infectados ficariam hospedados no Hotel Serra da Capivara, onde cumpririam quarentena. Após a denúncia agentes da PM aguardaram a chegada dos veículos no hotel. No local foram abordados, um caminhão e três carros de passeio modelos HB20, Gol e Spin com funcionários da empresa multinacional do ramo da engenharia civil.

A polícia interceptou os veículos e os escoltaram até a saída do município de São Raimundo Nonato, em direção a cidade de Campo Alegre de Lurdes, na Bahia.

Um áudio que circula nas redes sociais, uma funcionária da empresa Andrade Gutierrez afirma ao prefeito da cidade de Dirceu Arcoverde que funcionários da empresa que foram diagnosticados com a Covid-19 foram encaminhados para São Raimundo Nonato para cumprirem quarentena no  hotel. A alegação é que o município teria um suporte maior de atendimento a saúde pública.

Os infectados são oriundos da localidade Nova Holanda, que fica no município de Pilão Arcado, na Bahia.

Cerca de cinco funcionários se hospedaram no hotel, pois chegaram no local antes dos policiais receberem a denúncia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais