Covid-19: Prefeitura de Jaicós publica decreto com medidas válidas de 26 de junho até o dia 04 de julho de 2021

A Prefeitura de Jaicós publicou nesta sexta-feira (25.jun) o decreto de nº 0023/2021, que estabelece e fixa critérios para aplicação de medidas restritivas de 26 de junho de 2021 até o dia 04 de julho de 2021.

CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO COMPLETO

Pelo decreto ficam proibidas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais e atividades sociais, bem como realização de eventos festivos públicos e privados que causem aglomerações, como festas, confraternizações, seja em clubes ou espaços abertos.

Fica permitida a realização de atividades esportivas com horário compreendido até as 22h, ficando proibida a realização de competições e torneios que gerem aglomerações.

A feira livre que ocorre às segundas-feiras no município de Jaicós, está liberada.

O comércio em geral poderá funcionar de segunda a sexta até as 18h e aos sábados até 13h com tolerância até 14h.

Os bares poderão funcionar de segunda a sábado até o horário de 22h com tolerância até 23h, permanecendo fechados aos domingos.

Restaurantes, lanchonetes e trailers, poderão funcionar de segunda a sábado até às 22h, com tolerância até 23:00h, permanecendo fechados aos domingos, podendo funcionar somente no sistema de delivery.

Fica determinada a adoção da modalidade de ensino híbrido das aulas na rede de ensino particular do município, até o dia 20 de junho de 2021, com o objetivo de evitar aglomerações e diminuir a circulação de pessoas, por questões de saúde pública e prevenção ao contágio do covid-19.

As aulas da rede pública municipal de ensino seguirão as determinações estabelecidas pelo Governo do Estado do Piauí.

Da fiscalização das medidas do decreto

A fiscalização das medidas determinadas neste Decreto será exercida pela Vigilância Sanitária Municipal, com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal.

 

Por Portal Saiba Mais

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais