Prefeito Joaquim Neto assina termo de adesão ao Selo UNICEF 2021/2024 em Patos do Piauí

O Prefeito de Patos do Piauí, Joaquim Neto (PSD), assinou e oficializou, hoje, a adesão do município ao Selo Unicef 2021/2024. Com a assinatura, o compromisso é de Cumprir com a garantia do Direito e da prioridade absoluta ao atendimento de Crianças e Adolescentes no município.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), junto a diversos parceiros da sociedade civil e governos, para apoiar os municípios do Semiárido e Amazônia a garantir os direitos de crianças e adolescentes.

Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de priorizar crianças e adolescentes em suas políticas públicas e mobilizar esforços para promover seus direitos à saúde, educação, participação social e proteção contra a violência.

Com isso, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade. A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O prefeito Joaquim Neto destaca que o município tem como objetivo garantir os direitos das crianças e adolescentes do município e proporcionar melhores condições nas escolas, creches, como também no acesso ao esporte e à cidadania. “Assinamos hoje o termo de adesão ao Selo Unicef, que será mais uma alternativa para ampliarmos ações de políticas públicas para toda população e especialmente para as nossas crianças. Para isso, toda a equipe da gestão está unida a fim construir uma cidade melhor para nossas crianças e adolescentes”, ressaltou o gestor.

 

Por Ascom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *