Patos/PI: Prefeito Joaquim Neto recebe em Teresina Cartão Sasc Emergencial que irá beneficiar famílias em vulnerabilidade social no município

Na manhã desta quarta-feira (18.ago) em Teresina, o prefeito Joaquim Neto (PSD), a Secretária Municipal de Assistência Social, Franciana Carvalho, e a assistente social, Meiryana Leão, estiveram na Seadprev e participaram de uma Capacitação Municipal do Programa Pró-Social e Auxílio Emergencial do Governo do Estado.

Na oportunidade, foram entregues os cartões emergenciais para o município de Patos do Piauí que vai beneficiar  famílias em vulnerabilidade social.

O deputado Estadual Georgiano Neto acompanhou a entrega dos Cartões.

O Programa auxílio emergência e Pró-social abrangem as famílias ‘invisíveis’ e que estão cadastradas no Cadastro Único  mas não recebem nenhum outro benefício de transferência de renda. O Governo Estadual fez cruzamento de dados com o sistemas de Programas de transferência de renda, e destinou o cartão emergencial a famílias em situação de risco e vulnerabilidade no município de Patos do Piauí.

O cartão tem como objetivo incluir as pessoas nos programas sociais federais a que têm direito. Enquanto elas não são incluídas, serão mantidas pelo estado.

Por Ascom

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais