Jaicós: Durante evento da educação municipal, prefeito Neném de Edite anuncia proposta de 10% para a regência dos professores

Em preparação para a volta às aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação de Jaicós promoveu nesta quinta-feira (19.ago) no Centro de Convivência dos Idosos Maria de Moura Carvalho “Dona Mariquinha” (CCI) no bairro Serranópolis, uma palestra voltada para os professores da rede municipal de ensino, que foi ministrada pelo psicólogo, Dr. Moisés Nascimento.

Na abertura do evento o prefeito de Jaicós, Neném de Edite (PSD) falou dos avanços da educação municipal em sua gestão, anunciou a entrega na próxima semana de 260 mochilas para professores e anunciou a proposta de 10% da regência: “Eu acho uma proposta interessante para a classe. Não afeta os cofres do município. Foi feito um estudo, um apanhado de todas as planilhas, das fontes de recursos que cem para a educação. Com esse levantamento do corpo técnico da prefeitura, jurídico, contábil e o secretário de Educação, chegamos ao consenso de dar 10% da regência e o retroativo. Acho que a maioria não deve deixar de aceitar esta oportunidade, para que possamos dar início ao plano de carreira e salários deles, spo que ante tem que ser implantada a gratificação da regência. Estou confiante de que tudo vai dar certo”, e acrescentou “essa ação é 2013, não foi ocasionada por a gente, pela nossa gestão, mas infelizmente chegou em 2018 uma sentença da justiça dando esse direito aos professores. Nós estávamos numa maratona de reformas das escolas municipais e também a reforma da Secretaria Municipal de Educação, pois desde que o prédio foi construído nunca houve uma melhoria. Fizemos um projeto que já está em fase de licitação e iríamos investir da melhoria do prédio. Agora, eles aceitando os 10% e o retroativo, vamos ter que buscar outra fonte, FPM para darmos continuidade a essa reforma”, relatou.

O secretário municipal de Educação, Antônio de Pádua o “Totonho”, também falou sobre a proposta da regência feita aos professores: “Esse problema da regência que vem se arrastando desde 2013, o prefeito de Jaicós, sempre com o seu bom senso e a sua boa vontade, trouxe hoje, aqui para os professores, a proposta de 10% de regência para ser implantado na folha a partir de setembro e todo o retroativo de janeiro a agosto ser parcelado nos últimos quatro meses finais. O prefeito está trazendo essa proposta dos 10% dentro do limite. Acredito eu que quando fecharmos o ano de 2021 com recursos do Fundeb o prefeito vai atingir na faixa de 80% ou mais só com o magistério”.

Totonho falou sobre o prazo da proposta dada aos professores: “Como ela vai ser implantada em setembro, gostaríamos que os professores procurassem a Secretaria de Educação dando o seu ‘aceito’, concordando, pelo menos até o dia 10 de setembro para que já seja implantado na folha”, explicou.

Após os pronunciamentos do prefeito e do secretário municipal de Educação, teve início o encontro com a realização da palestra que teve como tema: “Superação nos tempos atuais, somos todos vencedores” que será ministrada pelo psicólogo, Moisés Nascimento.

Seguindo os protocolos de prevenção e combate à Covid-19, a palestra foi divida em três momentos. Primeiro foram os professores da Educação Infantil. No segundo momento, professores dos anos iniciais e no terceiro e último momento, professores dos anos finais.

Veja todas as imagens do evento:

 

Por Portal Saiba Mais

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais