Com normas de segurança, vereador Robim solicita liberação das vaquejadas no município de Jaicós

O vereador Antônio Robert o “Robim” (PSD) teve requerimento aprovado durante a sessão ordinária desta sexta-feira (27.ago) na Câmara Municipal de Jaicós, no qual solicita ao governador Wellington Dias, por meio da  Secretaria de Estado da Cultura, a liberação com as normas de segurança para a realização das vaquejadas no município.

O vereador argumentou na sua solicitação: “A vaquejada vem sofrendo de maneira significativa devido ao cancelamento dos eventos. Muitos empregos dependem da realização desse importante evento esportivo, pois envolvem organizadores, tratadores, vaqueiros, veterinários, motoristas, ajudantes de curral, casqueadores, comerciantes, vendedores de ração, entre outros diretamente ligados à cadeia dos eventos, sem contar os empregos indiretos gerados por sua realização.

Destacamos que neste esporte, os competidores competem montados em cavalos e não se tocam, inclusive mantendo uma distância mínima. O locutor e o juiz ficam instalados em cabines isoladas, uma no início e outra no fim da pista, não tendo possibilidade de contato com outras pessoas.

Muitos estados do nordeste já liberaram a realização com todas as medidas sanitárias das vaquejadas, e o Piauí também deve liberar, pois a economia deve reagir o quanto antes para minimizar as percas nestes quase dois anos de pandemia.”

Por Portal Saiba Mais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais