Duas chapas homologam candidatura para disputa da presidência da APPM que acontece nesta sexta (8)

As chapas de Toninho de Caridade (PSD), prefeito de Caridade do Piauí, ePaulo César (Progressistas), prefeito de Francinópolis, homologaram na manhã desta quinta-feira (07) as suas candidaturas para concorrer à presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM) no biênio 2021/2022. A eleição ocorre nesta sexta-feira (08).

Para os pedidos serem homologados, as chapas precisavam cumprir todos os requisitos, dentre eles, o preenchimento de todos os cargos, 48 no total, incluindo vice-presidentes, secretários, tesoureiros, conselheiros scais e integrantes do conselho deliberativo, além da presença de prefeitos de todas as 15 microrregiões do Piauí.

Segundo o prefeito Toninho da Caridade, foi assinado um termo de ajuste abdicando da impugnação da chapa de Paulo César, para que as duas chapas tivessem chance de concorrer na disputa. “Não vamos questionar [a candidatura], é uma página virada. Essa deve ser uma escolha democrática dos prefeitos. Por isso, é justo que os prefeitos decidam quem pode fazer um bom trabalho”, destacou.

Apesar disso, o prefeito disse estar otimista com o resultado da eleição. “Estamos defendendo uma APPM independente, uma APPM dos prefeitos. Essa é uma instituição dos prefeitos e são eles quem tem o poder do voto, das decisões e das ações. Estamos aqui como uma ferramenta para representá-los”, armou.

O prefeito de Francinópolis, Paulo César, declarou ao Portalodia.com que acredita na vitória. De acordo com ele, a maioria dos prefeitos já demonstrou apoio à sua candidatura. “Estamos articulando bem e com muitos apoios manifestados. Estamos esperando uma boa vitória, pois temos o apoio de 137 prefeitos, o que constitui a maioria do total de 224, e vamos continuar as articulações”, concluiu.

 

Por Portal O Dia

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *