Educação de Jaicós promove capacitação para merendeiras, zeladores e vigias

A Secretaria Municipal de Educação de Jaicós promoveu nesta terça-feira (31.ago) no Ventrod e Convivência dos Idosos Maria de Mora Carvalho “dona Mariquinha”, uma capacitação voltada para merendeiras, zeladores e vigias.

A capacitação teve por objetivo preparar estes profissionais para o retorno das aulas de forma híbrida. Além do novo modelo, diversos protocolos também devem ser seguidos, por conta da pandemia da Covid-19.

A gerente Pedagógica, Luzia Isabel, presente na capacitação, falou dos desafios a serem enfrentados: “Sei que não vai ser fácil. Os cuidados serão redobrados, mas nós nos adaptaremos. Mais do que nunca, precisamos nos unir. E quero dizer de antemão, que nós da Secretaria de Educação, estamos à disposição de vocês. Se tiverem dúvidas ou dificuldades, sejam elas quais forem, nos procurem”, e concluindo desejou boa sorte a todos.

A capacitação foi divida em dois momentos. No primeiro a coordenadora da Alimentação Escolar da SEME,  Jacielly Freitas, ministrou uma palestra que teve como tema: “Boas práticas para prevenção da Covid-19 no retorno escolar.”

No segundo momento a nutricionista da SEME, Paula Feitosa, falou sobre “Higiene de ambientes, equipamentos e utensílios”.

Ao término da capacitação foram entregues avental e tocas para as merendeiras.

 

Por Portal Saiba Mais

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais