Em nota, Secretaria Municipal de Saúde esclarece que não houve óbito de paciente de Jaicós por covid-19 no Regional de Picos

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaicós divulgou na tarde desta segunda-feira (6.set) uma Nota de Esclarecimento, informando que nenhum paciente do município veio a óbito domingo (5.set) no Hospital Regional Justino Luz em Picos, vítima da covid-19, como erroneamente foi divulgado. Veja a nota abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude da divulgação pelo Hospital Regional Justino Luz de um óbito causado pela Covid-19 em paciente do município de Jaicós no último domingo (05/09), a Secretaria Municipal de Saúde vem ao público esclarecer que desconhece o nome do paciente acometido pela doença.

Em ligação direta com a equipe do Hospital Regional Justino Luz, Audeli Coutinho, atual Secretária de Saúde, informa que a Equipe de Vigilância Epidemiológica do referido hospital cometeu equívoco ao informar sobre o paciente que veio a óbito em consequência dos agravos provocados pela Covid-19.

O óbito ocorrido pertence à população do município de Bocaina-PI e no momento da divulgação dos dados epidemiológicos, equivocadamente foi enviado dados antigos de Jaicós. Portanto, esclarecemos os boatos divulgados pelas mídias na manhã desta segunda-feira (06/09).

AUDELI COUTINHO VELOSO RAMOS

Secretária Municipal de Saúde Jaicós-PI

 

 

Por Portal Saiba Mais

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais