Prefeito Eudes inaugura nova estrutura da Escola José Aquiles de Sousa durante aniversário de 91 anos do município de Fronteiras
Obra transformou completamente a estrutura da unidade escolar, que antes apresentava problemas que comprometiam a segurança, e agora oferece mais conforto, acessibilidade e melhores condições de ensino para alunos e professores.
As comemorações pelos 91 anos de emancipação política de Fronteiras, realizadas na última terça-feira (09), ficaram marcadas pela entrega de importantes obras voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população. A programação promovida pela Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito Eudes Agripino, reuniu autoridades, servidores e moradores para inaugurações que contemplam as áreas da educação, esporte e infraestrutura.
O principal destaque da agenda foi a entrega da reforma e ampliação da Unidade Escolar José Aquiles de Sousa, conhecida como “Sousão”. A escola passou por uma ampla intervenção após apresentar problemas estruturais que comprometiam a segurança de alunos e profissionais.
Com os investimentos realizados pela administração municipal, a unidade ganhou novos espaços e melhorias que incluem sala de leitura, refeitório, banheiros reformados e adaptados, além de ambientes mais modernos e adequados para o desenvolvimento das atividades pedagógicas.
Durante a solenidade, o prefeito Eudes Agripino destacou a importância da obra e a satisfação de entregar um espaço totalmente transformado para a comunidade escolar.
“Primeiro dizer da nossa satisfação, gratidão a Deus e à nossa ex-secretária de Educação, Zildênia, pelo trabalho que fez, pela forma como agiu frente à educação. Nós conseguimos realizar esse investimento nessa escola que estava em risco de desabamento e hoje está reformada. Agora conta com refeitório, sala de leitura e uma estrutura da qual temos muito orgulho”, afirmou o prefeito.
O secretário municipal de Educação, Geisiel Filho, ressaltou que a reinauguração da Escola José Aquiles de Sousa representa um momento histórico para a educação de Fronteiras.
“É um dia histórico para nossa cidade e para a nossa educação. Estamos aqui na reinauguração e ampliação da Unidade Escolar José Aquiles de Sousa, uma realização de um sonho para pais, alunos, professores e toda a equipe gestora. Quero agradecer a Deus, ao prefeito Eudes Agripino e a todos que têm trabalhado em prol da educação do nosso município”, destacou.
As inaugurações realizadas durante as celebrações do aniversário de Fronteiras demonstram o compromisso da gestão municipal com a melhoria dos serviços públicos e com a promoção de investimentos que impactam diretamente o cotidiano da população, fortalecendo áreas essenciais para o desenvolvimento do município.
WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229































































