Bolsonaro apoia compra de vacinas contra Covid-19 por empresários

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo é favorável à iniciativa de alguns empresários de importar, por conta própria, vacinas contra a Covid-19 para imunizar os próprios funcionários.

Segundo Bolsonaro, a proposta dos empresários é vantajosa, porque eles prometem doar metade do que comprarem ao Sistema Único de Saúde (SUS). O presidente explicou que, na semana passada, o governo foi procurado por empresários para que fossem importadas 33 milhões de doses da vacina de Oxford. “No que essa proposta puder ir à frente, vamos estimular, porque com 33 milhões de doses de graça no Brasil pra nós, ajudaria muito a economia e àqueles que por ventura queiram se vacinar”.

A fala do presidente ocorreu durante um encontro sobre investimentos na América Latina, promovido pelo banco suíço Credit Suisse.

Em nota divulgada nesta terça-feira (26), o laboratório da AstraZeneca, responsável pela vacina da Oxford, informou que todas as doses produzidas estão disponíveis para governos e organizações multilaterais, não sendo possível disponibilizar vacinas para o mercado privado.

Ainda no evento para investidores estrangeiros, o presidente Jair Bolsonaro reforçou o apoio do governo ao teto de gastos, para conter as despesas públicas.

O presidente ainda falou aos investidores que pretende avançar nas privatizações e concessões em 2021, além de promover, em parceria com o Congresso Nacional, as reformas fiscal, tributária e administrativa. “2021 será um ano de resultados bastante positivos. Todo o trabalho que estamos desenvolvendo para criar uma economia mais aberta e competitiva está em sintonia com a atração de investimentos estrangeiros diretos, principalmente na área de infraestrutura”.

Bolsonaro citou, como oportunidade para investidores estrangeiros, os projetos do PPI, o Programa de Parceria e Investimentos, que promove, entre outras medidas, a concessão de aeroportos, rodovias e ferrovias.

Agencia Brasil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais