“Mandrake”, ex-comerciante de Picos morre aos 73 anos

Natural de Bocaina, Mandrake foi por muitos anos proprietário de um bar no Centro de Picos

Veio a óbito na manhã desta quinta-feira, 12 de agosto, o ex-comerciante João Clementino Batista, de 73 anos, conhecido em Picos e grande região como Mandrake.

Ele estava internado em um leito de UTI de um hospital da capital. De acordo com a família, a morte foi decorrente de uma infecção generalizada. Mandrake era natural do povoado Malhada, município de Bocaina. Desde a juventude ele residia em Picos, local onde constituiu família.

Por muitos anos ele foi proprietário de um bar localizado em um pequeno ponto comercial na travessa Francisco da Costa Araújo, a conhecida travessa do antigo Banco do Estado do Piauí (BEP), no Centro de Picos. O local, mesmo com espaço apertado, era ponto de encontro de várias pessoas ao longo da semana e aos sábados, no horário da feira livre, dentre as quais comerciantes das imediações, advogados, jornalistas, políticos da região, dentre outros.

O velório acontece no salão do Pax União, próximo ao cemitério São Pedro de Alcântara. Na manhã desta sexta-feira, dia 13, o corpo será transladado para o povoado Malhada, onde será velado ao longo do dia e o sepultamento acontecerá no final da tarde, naquele povoado.

Mandrake deixa esposa e dois filhos.

Por Picos40graus

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais