Acusado de matar estudante em Teresina tem 8 passagens pela polícia

Neste sábado (18), três suspeitos de participar do crime foram presos. O piloto da moto ainda não foi localizado.

O criminoso identificado como Victor Daniel Moraes Silva, de 20 anos, acusado de matar o estudante de Direito João Pedro Lima Teixeira durante uma tentativa de assalto, nessa sexta-feira (17), tem oito passagens pela polícia. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI).

 

Latrocida Victor
Reprodução

A investigação apontou que ele estaria na garupa da moto durante o assalto na Vila Samaritana, zona Leste de Teresina, e teria sido o responsável pelo disparo que atingiu o pescoço da vítima. Desde o ano de 2020, ele foi preso pela polícia oito vezes pelos crimes de roubo, receptação, porte ilegal de armas e latrocínio.

Ontem (18), Victor Daniel e mais dois comparsas foram presos, sendo eles: Anderson Monteiro Silva, 21 anos, que é acusado de ser o receptador dos objetos roubados que estavam de posse da dupla executora. E Ronald Frota Oliveira, acusado de apoio à dupla, facilitando a fuga dos indivíduos após a execução.

 

Três suspeitos de matar estudante de Direito são presos em Teresina
Reprodução/Whatsapp

Em entrevista ao Lupa1, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, informou que arma de fogo utilizada no crime estava em posse do Victor durante a prisão.

“Conseguimos identificar um indivíduo que deu apoio ao esconderijo e uma ajuda na fuga. Conseguimos identificar também o indivíduo que foi o receptador de toda prática delituosa dele, passou o dia inteiro fazendo assaltos e roubos. A PM teve êxito em encontrar o Victor, inclusive com a arma de fogo utilizada no latrocínio e demais equipamentos que estavam com ele. Resta apenas capturar o piloto da moto que está na condicional”, disse o comandante.

Fugitivo

Na ação policial foram apreendidos telefones roubados de várias vítimas e armas de fogo, que estava em posse dos criminosos. A PM segue as buscas para localizar o piloto da moto, identificado como Daniel de Sousa Barbosa, 27 anos, que estava preso no Presídio José Ribamar Leite e atualmente estava em liberdade condicional.

 

Materiais apreendidos
Reprodução/Whatsapp

Entenda o caso

Um estudante de Direito identificado João Pedro dos Santos, de 22 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (17), durante um assalto na Vila Samaritana, na zona Leste de Teresina.

 

João Pedro Teixeira
Reprodução

Conforme a PM, a vítima estava trafegando em uma motocicleta, quando foi abordada por criminosos que anunciaram o assalto. O jovem reagiu a ação dos ladrões e entrou em luta corporal com os bandidos que efetuaram um tiro no pescoço do estudante.

Um vídeo mostrou toda a ação criminosa que resultou na morta do empresário. Veja:

Fonte: Lupa1

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9417-2542

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais