Adolescente morre aos 14 anos em Jaicós com suspeita de chikungunya

O laudo aponta que James Kauê morreu após um choque séptico, insuficiência respiratória e inflamação no cérebro (meningocefalite)

Um adolescente identificado como James Kauê Sousa e Silva, de 14 anos, do município de Jaicós morreu nesta sexta-feira (3) com sintomas suspeitos de chikungunya, uma arbovirose transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A informação foi confirmada pela secretaria municipal de saúde do município.

James Kauê chegou a ficar internado no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. O jovem foi internado no dia 29 de maio com muita dor de cabeça, diarreia e vômitos, além de uma forte dor na região das costas. Mesmo internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ele não resistiu.

O laudo aponta que James Kauê morreu após um choque séptico, insuficiência respiratória e inflamação no cérebro (meningocefalite). Apesar da suspeita de chikungunya, o fato deve ser investigado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen) com os exames necessários. Amostras foram recolhidas para os testes clínicos.

A morte de James Kauê gerou forte comoção na cidade. O prefeito Neném de Edite compartilhou uma nota de pesar.

Por Meio Norte

 

WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 99922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.