Alagoinha-PI: grupo do vice-prefeito entrega cargos da prefeitura e declara apoio à pré-candidatura de Dr. Pedro Otacílio

Bastidores da política em polvorosa em Alagoinha do Piauí. Mesmo conhecida por uma cidade que possui uma das eleições mais acirradas da região, com articulações ocorrendo cotidianamente, os últimos acontecimentos surpreenderam até mesmo os mais experientes dentro do campo da política.  Portal é Notícais

É que o grupo liderado pela tradicional “Família de Alberto”, pai do atual vice-prefeito, Cícero Alberto, acaba de romper politicamente com o atual prefeito e declarar apoio a oposição, liderada pelo ex-prefeito, Dr. Pedro Otacílio.

O anuncio oficial do rompimento ocorreu nesta noite de terça-feira, 22 de agosto, e causou uma verdadeira muvuca na cidade de Alagoinha do Piauí. Por todo o município não se comentava sobre outro assunto.

“Estão entregando os cargos que tinham na Prefeitura e indo para a oposição”, comentou um morador. “Agora a eleição em Alagoinha vai endurecer mais ainda”, escreveu outro no aplicativo WhatsApp.

Josiel e Adão Sousa da comunidade Amarelo Ferrado entregaram cargos

Além do Grupo de Cícero Alberto, outras lideranças também romperam com a atual gestão e vieram somar junto ao bloco oposicionista, à exemplo do empresário Marcelinho da Farmácia e lideranças políticas da zona rural, como Josiel e Adão Sousa da comunidade Amarelo Ferrado.

Sobre Dr. Pedro Otacílio

Dr. Pedro Otacílio é bastante conhecido no município e já exerceu o cargo de prefeito de Alagoinha do Piauí por dois mandatos (2012 e 2016). Nas eleições de 2020, ele colocou seu nome mais uma vez na disputa tendo na chapa de vice o empresário Josivaldo da Castanha e perderam pela margem de apenas 21 votos de diferença.


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais