Silvio Mendes pede união de bloco oposicionista: “Que a vaidade não prevaleça sobre Teresina”

Além de Silvio Mendes, principal nome do bloco, Bárbara do Firmino e Luciano Nunes estiveram no encontro

A palavra de ordem é união no bloco de partidos oposicionistas do PSDB, Progressistas e União Brasil. Representantes das siglas se reuniram na manhã desta quarta (23) para avaliar o cenário atual na capital e projetar os próximos passos da candidatura do grupo. Além de Silvio Mendes, principal nome do bloco, Bárbara do Firmino e Luciano Nunes estiveram no encontro.

Reunião realizada pelo bloco na manhã desta quarta (23) - (União Brasil/PI)União Brasil/PI

Reunião realizada pelo bloco na manhã desta quarta (23)

De acordo com os líderes do grupo político a estratégia é lançar no mês de outubro o candidato que disputará o palácio da cidade em 2024. Silvio revelou os bastidores da reunião.

“Aqui é uma reunião de análise de conjuntura, avaliamos as gestões anteriores vendo o que foi que conseguimos fazer e o que precisamos melhorar. Isso se faz ouvindo a população, a população nos aceita ou nos rejeita. Aprovou ou não a nossa gestão? Eu deixei a Prefeitura com 92% de aprovação, sem pegar empréstimo e pagando precatório”, revelou Silvio Mendes.

O ex-prefeito da capital cobrou que a união pelo bem da capital seja o principal fator para a definição.

“Estamos conversando, é preciso ouvir muito, que a vaidade não prevaleça sobre o que é mais importante que é a cidade de Teresina. É óbvio isso. Se a candidatura será pelo União Brasil passa por essa conversa, faz parte de um momento rico de pessoas experientes que cuidaram da cidade”, disse o político.

Silvio MendesEx-Prefeito de Teresina
Silvio Mendes ao lado de Bárbara do Firmino e Luciano Nunes - (União Brasil/PI)União Brasil/PI

Silvio Mendes ao lado de Bárbara do Firmino e Luciano Nunes

Apontado como principal postulante ao cargo de vice, Luciano Nunes evitou fixar uma data para o anúncio.

“Estamos buscando a unidade das pessoas que convergem em um sentimento de cuidar melhor da nossa cidade. Muitas políticas públicas foram paralisadas, tivemos retrocessos em várias áreas na limpeza pública, no transporte coletivo, na saúde. Vamos unir essas forças e a experiência para construir uma alternativa e apresentar a população em 2024. Não devemos nos prender a uma data fixa, tem que ser uma decisão bem amadurecida”, concluiu.


Fonte: Tarcio Cruz/Portal O Dia



WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Portal Saiba Mais