Alepi receberá projeto de lei que reduz imposto sobre álcool em gel

A medida se soma a outras iniciativas que têm o objetivo de frear a pandemia de coronavírus no Piauí

O deputado estadual Francisco Limma (PT) anunciou, nesta terça-feira (17), que apoiará o pedido do governador Wellington Dias (PT), que deve encaminhar para a Assembleia Legislativa do Piauí um projeto de lei para propor a redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e a Prestação de Serviços (ICMS) para produtos como álcool em gel, álcool 70%, luvas, máscaras e hipoclorito de sódio. A previsão é que a proposta seja protocolada no legislativo estadual nesta quarta-feira (18).

Segundo Limma, a medida se soma a outras iniciativas que têm o objetivo de frear a pandemia de coronavírus no Piauí. “O projeto de lei está sendo redigido pela equipe jurídica do Palácio de Karnak, em diálogo com o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles. Infelizmente, existem empresários que agem de má-fé e estão elevando os preços dos produtos, como do álcool em gel, por conta da pandemia. Quando isso acontece, as pessoas mais pobres ficam sem acesso a esses itens que auxiliam na prevenção. Isso não pode acontecer”, defende.

Ainda de acordo com Limma, a redução do imposto, se aprovado, passará de 18% para 7%. “Queremos assegurar que esses produtos fiquem mais acessíveis para a população. A utilização desses produtos aumentou bastante nas últimas semanas”, pontua.


Fonte: Com informações da Ascom
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *