Movimento nos supermercados cresce em Teresina; lojas já limitam itens por cliente

Mesmo sem necessidade, os teresinenses também entraram na corrida aos supermercados por conta do medo do coronavírus. Desde domingo (15), quando autoridades em saúde começaram a reforçar sobre a importância do isolamento das pessoas – saudáveis ou infectadas – o movimento tem aumentado e em algumas redes praticamente dobrou, como no Pão de Açúcar, que já começa a limitar itens por cliente.

Imagens obtidas pelo 180graus mostram cartazes fixados na loja da Avenida Homero Castelo Branco, próximo à Avenida João XXIII, que alertam os consumidores sobre a limitação de compra, já que muita gente tem decidiu estocar alimentos e produtos de higiene e limpeza, temendo o esvaziamento das prateleiras.

O álcool gel, produto mais procurado pela eficácia na higienização das mãos, está limitado na rede a duas unidades por cliente, e o álcool líquido, a três por cliente. O primeiro já estava em falta. Do segundo restavam poucas unidades.

Já carne ou frango está limitado a 6kg por cliente.

Limitação também para itens como arroz, feijão, leite em pó, desinfetante, sabonete, açúcar, óleos e enlatados, água e suco pronto.

“Entendemos que, neste momento, é papel do Pão de Açúcar cuidar para que não falte nenhum item nos lares de todos os nossos clientes. E contamos com a ajuda de todos para garantir pleno abastecimento. Por isso precisamos limitar a quantidade de alguns itens”, diz o aviso. 

Em nota divulgada nesta segunda-feira (16), a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) informou que está monitorando a situação em todo país, e até agora não há informações sobre desabastecimento. “Não há risco de falta de alimentos nas lojas. O setor supermercadista brasileiro opera com normalidade. Portanto, a população não precisa se preocupar, os supermercados estão preparados, inclusive, para aumentar o abastecimento, caso necessário, como já acontece em datas sazonais”, diz a ABRAS.

Fonte: 180graus

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *