Altos vence Parnahyba e mantém liderança do Estadual

O Altos enfrentou o Parnahyba neste domingo (8), no Lindolfo Monteiro. O Jacaré venceu a partida por 3 a 1, com gols de Manoel (duas vezes) e Betinho. O Tubarão diminuiu com Jânio Daniel, de pênalti. Com o resultado, o Altos reassumiu a liderança do Piauiense chegando aos 22 pontos. O próximo confronto será diante o River, na quarta-feira (12), no Albertão. O Tubarão enfrenta o Tiradentes, virtual rebaixado do campeonato no mesmo dia.

O jogo 

O primeiro foi bastante tumultuado é marcado por muitos cartões amarelos. Três para o lado do Altos e um para o Parnahyba. Ainda houve uma paralisação por conta de um ataque de abelhas, o goleiro Mondragon pediu que parasse o jogo e foi preciso usar extintor de incêndio para afastar os insetos. Na segunda etapa os gols começam a sair. Aos três minutos, pênalti em Klenisson e Manoel vai para bola, bate forte, mas para em Yan. Desperdiçando a chance, porém no minuto seguinte o jogador se redime. Após escanteio, bola sobra na área, ele gira e bate para abrir a contagem.

O Parnahyba tenta reagir e buscar o empate e a virada. O técnico Higor César promove mudanças e o time até cresce na partida e aos 12 minutos tem duas boas chances seguidas com Toninho e Everton, mas Mondragon faz defesas.

Aos 24 da segunda etapa, mais um pênalti e dessa vez para o Tubarão, e Jânio Daniel vai para bola e não perde. Tudo igual no Lindolfo Monteiro. Aos 28, novo pênalti, dessa em Betinho. Manoel vai novamente para bola e dessa vez sem erros, enche a rede de Yan. 2 a 1 para o Jacaré e Manoel chega a artilharia isolada do Estadual com nove gols.

Aos 42, o Altos fecha a conta com Betinho, que mais uma vez saiu do banco para marcar e ajudar o time. Após falta perigosa para o Azulino, o goleiro Mondragon liga contra ataque e Betinho acha goleiro Yan adiantado, com tranquilidade tira o camisa 1 e marca. Final de jogo Altos 3 x 1 Parnahyba.

O resultado mantém o Jacaré no topo da tabela, agora com 22 pontos. O Fluminense aparece em segundo com 21 pontos, após vencer o Picos na manhã de hoje (8). A nova rodada do Estadual acontece na quarta-feira(12). Restam apenas duas rodadas até definir os finalistas do Piauiense 2021.

Pâmella Maranhão
Cidadeverde.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *