Amazonas vence e derruba invencibilidade e liderança do Santos na Série B

O Santos perdeu para o Amazonas por 1 a 0 neste sábado (11) em jogo da quarta rodada da Série B do Brasileirão. A partida foi realizada na Arena da Amazônia, em Manaus. Ênio marcou o gol amazonense aos 19 minutos do 1º T.

O Peixe perdeu a invencibilidade e a chance de retomar a liderança. Com 9 pontos, está atrás de Goiás e Sport.

O Amazonas somou 4 pontos e saiu da zona de rebaixamento. Foi a primeira vitória do clube na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Como foi o jogo

O Santos foi a Manaus com 3 vitórias no Brasileiro e o Amazonas ainda não tinha vencido. A distância entre os adversários na tabela não apareceu no campo, com os anfitriões anulando as criações santistas e pressionando no campo de ataque no início.

O Amazonas criou chances de perigo logo no começo do jogo. Apesar de João Paulo salvar o Santos em pelo menos duas boas oportunidades, o time da casa insistiu e abriu o placar em jogada individual de Ênio.

Fábio Carille mudou as peças para o segundo tempo e o Santos começou a responder. Rincón e Ferreira, que vieram do banco, criaram a primeira jogada de perigo e o gol até saiu, mas foi anulado por impedimento. No final do jogo, os visitantes jogavam com apenas um zagueiro em campo.

Apesar de ter melhorado na etapa final, o Peixe não conseguiu aproveitar as jogadas criadas. O time não foi bem tecnicamente e não se encontrou no coletivo.

A estratégia do Amazonas depois de marcar o gol foi praticamente defensiva. Com isso, o jogo ficou morno e sem criatividade.

Lances de destaque

1×0. Aos 19 minutos, Ênio carregou a bola pelo lado direito e arriscou chute forte no limite da área. A bola bateu no travessão e entrou no gol, sem chances para João Paulo.

Pressão santista. Aos 44, Morelos conseguiu boa finalização de cabeça, mas Patric bloqueou perto da linha. A bola sobrou para Giuliano, que finalizou em cima do goleiro Marcão.

Impedido. Com 3 minutos do segundo tempo, Ferreira marcou após passe de Rincón. O lance foi anulado ainda no campo por posição de impedimento.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS


WhatsApp do Portal Saiba Mais: (89) 9 9922-3229

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal Saiba Mais