Aneel autoriza unidade eólica que vai gerar 21 mil empregos no Piauí

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a operação de 19 unidades de geração de energia eólica no Piauí. A informação foi divulgada pelo presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, que informou que o complexo eólico tem capacidade para abastecer 1,5 milhão de residências e vai gerar mais de 21 mil empregos no estado.

“Foram aprovadas 19 unidades de energia eólica para o nosso estado. A produção é uma conquista histórica para o Piauí. Vamos ser capazes de abastecer 1,5 milhão de residências, em três cidades, gerando 21 mil empregos em nosso estado. Em um momento de retomada, isso é muito importante”, comemorou o senador.

Ciro Nogueira explica que o complexo eólico será instalado nos municípios de Dom Inocêncio, Lagoa do Barro do Piauí e Queimada Nova. O investimento é de R$ 1,7 bilhão.

“Nosso estado tem um potencial enorme de geração de energia limpa e fico extremamente satisfeito em ver que o presidente atendeu o nosso pedido de trazer mais investimentos que garantam o desenvolvimento do Piauí”, declarou Ciro Nogueira que também agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro.

Por Graciane Sousa/Cidade Verde

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *